sábado, 13 de dezembro de 2008

60 resenhas


Estava eu em pleno final de periodo na faculdade, milhares de provas e RESENHAS pra entregar, quando surge uma janelinha no meu msn com uma proposta tentadora:

"-Quer ganhar um Ipod?
-ahn? como??
- Tem um site de resenhas sobre lugares que está dando um Ipod pra quem fizer 60 resenhas, mandei o convite pro seu email.
-Poxa, 60 resenhas? =S"

Naquele momento tudo o que eu não precisava era de mais resenhas pra fazer, mesmo assim, impelido pela curiosidade aceitei o convite e fui conhecer o site.

A proposta do site que já faz sucesso na Europa, e chegou agora no Brasil é bem bacana (não só pelos prêmios), uma rede de "indicações", onde você fala sobre os lugares que você conhece ou frequenta (até mesmo médicos, encanadores, cabelereiros, TUDO) e serve de guias pras outras pessoas, e até pra você quando for visitar outros lugares. Além disso ele te avisa dos eventos que tão rolando na sua cidade (se você ou outros usuarios criarem, é claro.)

Comecei a escrever as resenhas, tentando lembrar e avaliar os lugares que conheço, o que eu gostei ou não, e logo terminar as 60 resenhas logo se tornou questão de honra. (e realmente precisavde um mp3 novo!)
Fazer isso era um exercicio agradavel e divertido (apesar de no final das 60 resenhas eu já estava um pouco frustado por não saber mais o que resenhar). Nos 4 dias quese seguiram eu larguei as resenhas da facudade pra escrever as resenhas pro site, conforme ia subindo de nive (o site tem 3 niveis que também dá outros prêmios menores, "Insider" = camiseta e doces; meio ninja = caneca + doces + pen drive e Ninja = Ipod) , mais eu ficava determinado a terminar tudo logo, e finalmente conseguí.

Valeu a pena, ontem chegou meu Ipod shufle, ( o site diz que os outros kits ainda estão sendo montados e serão enviados em breve) e tenho 64 resenhas pra reler quando quiser e "ajudar" quem precisa (os calouros da UFJF que vem perdidos pra cá por exemplo).

Por enquanto o site tem poucos usuários brasileiros (eu sou o unico de juiz de fora por exemplo), e parece que aboliu o sistema de premiação por enquanto, por que muita gente tava atingindo a pontuação pro Ipod muito rápido, e tinha muito espertinho avacalhando nas resenhas so pra ganhar os prêmios (o que aviso: não adianta, o site apaga esses usuários, e só manda os prêmios pra quem faz as resenhas descentemente), mas prometeu voltar ano que vem com premios maiores e melhores, então fiquem de olho.

Espero que o site dê certo por aqui por que é realmente muito bacana!

Pra quem quiser ler minhas resenhas:
http://www.qype.com.br/people/felipefjf/reviews#Active

6 comentários:

  1. Oi Sorim!
    60 resenhas?!
    Isso que é precisar de um Ipod!
    Adorei seus textos!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. guerreiro vc!!!
    uahsuahsuasuh
    60 resenhas??
    mandou bem!!!

    ResponderExcluir
  3. CARAAACA MERMÃOOOO!!!

    quero tb !! aahuahuaha


    mandou suuuuper bem felipe!!
    PARABÉNS!!

    bjão

    ResponderExcluir
  4. Acho que calouros de universidade vão ser os primeiros a se beneficiar do Qype ano que vem! Já tem uma galera de várias cidades universitárias escrevendo muita coisa boa.

    Eu mesmo estou avaliando tudo que posso de Campinas pros bixos da Unicamp :) Já até fiz um acordo com a universidade pra colocar uma referência ao site no Manual do Calouro. Acho que vai ser muito útil pra eles! Me avisa depois o que o pessoal daí achou :)

    E parabéns pela faixa preta ;-)

    ResponderExcluir
  5. Cara, que legal isso! =D

    Eu tô rpecisando urgentemente de um iPod tambem, pra correr. Me vende o seu bem barato? Haheoueahsoehsoesa...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. 60 resenhas? Sessentinha? Isso é que eh vontade de ganhar um ipod!hahaah
    Vou até ler as suas pra saber o estilo e me preparar,ahuahua

    ResponderExcluir

Copyright © 2009 Loucamente Normal All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive Supported by Blogger Templates.