sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Porque Eu Não Quero Votar Domingo


Pois é ... 18 anos, e mais uma obrigação bate a porta: VOTAR.
E já é domingo...

Me peguei de repente a dois dias das eleições, sem conhecer nenhum dos candidatos a prefeito direito, tão menos os a vereador.

Eu confesso! Não assisti a um sequer horário político obrigatório, que graças a TV a cabo, não é tão mais obrigatório aqui em casa, (se bem que aqui o costume antigamente era virar pro Shoptime nessa hora, penso que deve ser o horário de mais audiência do canal).

Confesso! Não li nenhum jornalzinho distribuído nas ruas, que das poucas vezes que algum cabo eleitoral mais sagaz conseguia enfiar nas minhas mãos, rapidamente jogava fora.

Confesso! Não fui a nenhum comício, não procurei pesquisar, nem saber dos projetos de nenhum candidato, e nem sobre o passado dos ditos cujos.

Confesso! O pouco que sei sobre os candidatos é de absurda irrelevância. Apenas sei que um dos candidatos promete estapafurdiamente construir um metrô na minha cidade, e sobre os boatos sobre a homossexualidade da candidata do PT. Sei também que outros dois candidatos já foram prefeitos, mas nem ao menos sei direito se fizeram ou não bons mandatos.

E daí eu pergunto: Mereço mesmo o “direito” de votar? Vão mesmo me fazer acordar cedo no domingo pra enfrentar fila, e talvez ajudar a eleger mais um prefeito corrupto pra estampar mais uma vez as manchetes dos jornais nacionais?

Talvez fosse melhor deixar isso a cargo de quem realmente fez tudo isso, e está realmente interessado em eleger o melhor pra minha cidade.

Domingo vou acordar com a consciência pesada, me dirigirei a seção eleitoral que me foi designada, e cumprirei com a minha obrigação. Meu voto deve ser nulo, como foi meu interesse por essas eleições. Vou ter que engolir a seco minhas reclamações pelos próximos 4 anos. Espero que façam o melhor....


Update: Acabei anulando só o de vereador, mas meu candidato aprefeito nem foi pra segundo turno. A rua imunda de panfletos de candidatos me deu nojo.

7 comentários:

  1. Ainda dá tempo de conhecer.kkkkk. Não vote em nulo. Exerça sua cidadania.(meio clichê mas tá valendo)

    ResponderExcluir
  2. Opa opa opa.
    Nem quero votar.
    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ah, mesmo de última hora, dá tempo...
    E tem que votar, e que seja nulo. A gente tem que aprender a votar nulo. Se nulo não valesse nada, não existiria. Só branco seria o suficiente.
    Apenas vote!!!
    http://eleicoes.uol.com.br/2008/ultnot/2008/10/05/ult6008u309.jhtm
    Tá, não vou votar, mas não é por falta de vontade...

    ResponderExcluir
  5. Especialmente nessas eleições eu fiz questão de dar uma pesquisada nos candidatos e tal... Posso dizer que tive uma overdose incrível de horário eleitoral (eu ia pra faculdade assistir oO). Mas no fundo dá um pouco de vergonha ver o que alguns (aliás, muitos) candidatos falam lá... E o voto deveria ser sim opcional. "Democracia". Com aspas. Heh.

    ResponderExcluir
  6. Pequeno, quando pensamos que votar é somente um direito nós mesmos nos induzimos ao erro. Votar, em primeiro lugar, é um dever daqueles que optaram direta ou indiretamente por viver em uma democracia. A democracia não é uma carta de liberdade que nos livra dos deveres com a pátria, sabe? Democracia é sobretudo uma política em que o povo DEVE participar pelo seu bem coletivo. Democracia não significa liberdade plena e absoluta, mas comunhão e prestação de serviçoes do povo para o povo. Isso tudo parece um discurso feito, bem clichê de comerciais televisivos... mas não é. É apenas uma reflexão minha. Eu particularmente acho que se gostamos de viver em democracia, temos que honrar e trabalhar na manutenção dessa política. Se não, pode parecer que na hora de pedir por justiça e liberdade, nós temos direitos, mas na hora de nos preocuparmos... não queremos ter deveres. As pessoas pensam que votar e servir o exercito é uma palhaçada, que nao deveria ser obrigatório... mas cara... pensa só, as pessoas querem melhorias e comodidades mas nao querem trabalhar para isso. Acho que a falta de informação durante o processo político não se justifica, mas eu entendo que a política tem dado nojo e afastado o interesse de muita gente. Entretanto, é preciso lutar contra isso senão a gente fica na merda mesmo! Procure votar no 2 turno. Beijoca, lita :*

    ResponderExcluir
  7. Continuo achando que o voto não deveria ser obrigatório, assim como o alistamento militar.

    Aí talvez seriam realmente valorizados.

    ResponderExcluir

Copyright © 2009 Loucamente Normal All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive Supported by Blogger Templates.