segunda-feira, 28 de julho de 2008

Passando no vestibular...

Desde os já agora um pouco longínquos (tô ficando velho... =/ ) tempos de ensino fundamental, sempre fantasiava com meus amigos passar pro segundo semestre na federal, e ficar 6 meses de férias, de pernas pro ar. E definitivamente não tinha abandonado a idéia quando chegou a hora de fazer o vestibular.


Eu sempre soube desde o primeiro ano de PISM (programa de ingresso na universidade o qual me submeti durante os longos 3 anos do ensino médio) que o curso que eu queria fazer era comunicação.

Sabia também que esse não era um dos cursos mais concorridos como medicina e direito, e embora também não fosse um dos mais fáceis estava bem tranqüilo contando apenas com a minha digamos “facilidade de aprendizado” (não tão aplicável pras matérias exatas) e sendo assim não estudei absolutamente quase nada nesses três anos.

Ficava até tarde na internet, e no dia seguinte conversava, jogava jogo da velha, adedanha, truco, cochilava ou fazia qualquer outra coisa nas aulas que não assisti-las.

Ainda assim consegui notas a meu ver suficientemente boas pra poder optar pelo PISM, no ultimo ano, ao invés do vestibular convencional.
E confesso que fiquei bem feliz com isso, eram menos aulas, menos matérias, e menos coisas pra eu não estudar.


Acabei optando pelo curso noturno, por alguns motivos como querer começar a trabalhar antes de terminar o curso, e saber que minha atenção funciona melhor a noite, (e não pelo ponto de corte, que no ano anterior tinha sido o mesmo para os dois turnos).

As provas só aconteceram em janeiro desse ano, e sabendo que o resultado poderia ter sido bem melhor se eu tivesse me esforçado, comecei a me arrepender e pensar que poderia ter estudado bem mais.

Já estava me preparando psicologicamente para o pior: Voltar para mais um ano de cursinho.


Mesmo assim resolvi deixar um pouco o negativismo de lado, e aderindo a moda do “THE SECRET, O segredo” mentalizar que passaria pro segundo semestre. Não sei se foi isso ajudou ou não, mas o fato é que quando o resultado saiu em março, eu tinha passado exatamente como mentalizei.

sou eu! \o/

Muito feliz e aliviado fui fazer a matrícula, e como não era um dos últimos classificados, a moça me advertiu que caso desistissem ainda podia ser remanejado primeiro semestre. Felizmente ninguém que estava na minha frente desistiu, e eu tinha então mais quase 5 meses de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2009 Loucamente Normal All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive Supported by Blogger Templates.