segunda-feira, 28 de julho de 2008

6 meses de férias...


“Dream come true”. Mais 5 meses pra eu fazer tudo o que eu quisesse ou não fazer absolutamente nada. E foi isso que eu fiz, quase tudo o que eu queria fazer, e quase nada.

Dormi muito tarde e acordei meio dia pra almoçar quase todos os dias, Passeei bastante (queria ter viajado mais, mas acabou não sendo po$$ivel). Mas sabendo que ficar só atôa, também enjoa, continuei o meu inglês, iniciei o espanhol....

Tentei voltar a malhar, dessa vez até acompanhado de uma dieta, mas acabei desanimando de novo, porque minha preguiça e estilo de vida Atôa-Lifestyle (acordando meio dia e tudo mais) dessas férias prolongadas, não estavam combinando com a rotina de semi-atleta que teria que ter pra seguir tudo a risca, e poder obter os resultados desejados.

Mesmo assim ainda consegui seguir a dieta por mais de um mês, e pretendo tentar voltar a malhar pela 5ª vez mês que vem, com a dieta e tudo. Não porque eu preciso ser saudável e ativo e blábláblá, nem porque eu sinto saudade do meu arroz integral e da ricota. Por motivos estéticos, e bem egoístas mesmo (podem jogar as pedras) e também porque sobrou bastante suplemento da ultima vez...

Minha prima mais velha também me chamou pra fazer um cursinho com ela pra um concurso da caixa, e eu topei, Sabendo que eu queria trabalhar e se passasse o salário seria muito bom, resolvi gastar 2 meses das minhas férias estudando, ou melhor, freqüentando as aulas, ou nem isso.

Foi bem legal vivenciar a experiência de uma sala de aula com a minha prima 8 anos mais velha que eu e já até formada, o que seria quase improvável (isso das poucas vezes que realmente íamos as aulas, ela por causa do trabalho, eu por preguiça mesmo).


Não peguei pra estudar nada em casa também, queria passar no concurso, mas também não tava desesperado. Como é sabido não estudei nem pro vestibular, e isso era pra ser uma porcaria de férias no final das contas. Fiquei com um pouco de peso na consciência por ter gastado o dinheiro do meu pai com isso, fui fazer a prova totalmente desesperançoso (mais ainda pelo numero de candidatos que invadiu a cidade congestionando o trânsito como eu nunca tinha visto, e ocupando quase todos os colégios e universidades daqui).


Mas logo depois que saiu o gabarito comecei a sentir um pouco mais esperançoso, e resolvi mentalizar o tal do “segredo” de novo, não sei se foi isso que ajudou mais uma vez, mas semana passada saiu o resultado, e eu passei!

passei\o/

Não vou começar a trabalhar agora (e nem queria, quero curtir a faculdade um pouco, fazer uns estágios...). Talvez daqui a um ano me chamem, ou talvez nem chamem, mas pelo menos eu fico sem peso na consciência de ter gastado tempo e dinheiro fazendo o tal cursinho.

Também comecei o processo pra tirar a carteira de motorista (aliás, processo demorado do Car@%#$%@!) e ainda não conclui, começo as aulas nessa semana. E ainda encontrei tempo (que aliás, apesar de “tudo” ainda sobrava bastante) pra conhecer algumas das pessoas com quem dividirei esses 5 anos de faculdade(combinando pelo Orkut), isso diminuiu minha ansiedade um pouco.

O pessoal se deu bem de cara, e já fez altas coisas juntos. Se antes eu entraria na faculdade sem conhecer ninguém, hoje posso dizer que já entro colecionando alguns amigos, e sem medo de não ter ninguém com quem me identificar lá dentro.

alguns momentos que já tive com meus colegas de faculdade, antes mesmo dela começar

E foi basicamente isso o que eu andei fazendo nesses últimos seis meses, em que eu atingi a maioridade (ainda não sei se isso é bom ou ruim), e fiquei de “férias” esperando pra começar a faculdade.

Na próxima segunda começam as aulas, vem aí o trote, as festas universitárias (que sejam muitas!), e uma nova rotina. Tudo o que eu sei é que provavelmente nunca mais vou ficar tampo tempo atôa quanto nesses 6 meses. Mas também não vou reclamar. Que venha a faculdade!

3 comentários:

  1. Nooooossa!Mas foram 6 meses produtivos
    mas posso fazer uma observação?
    os próximos anos das nossas vidas terão posts multiplicados desse..e serão se Deus quiser OS MELHORES de nossas vidas...
    Com certeza ja entraremos com bons amigos la, vc é um deles pra mim!=D
    Super me identifiquei com vcs..mt bom
    Agora é esperar essa tao esperada [:S] segunda-feira hahaha

    bjoo Felipe!

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeee, Parabéns pelo Concurso da Caixa ;D
    E naquele dia no chat vc fazendo as contas auhauhauhauh
    \o/
    Li tudo...

    ResponderExcluir

Copyright © 2009 Loucamente Normal All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive Supported by Blogger Templates.