terça-feira, 26 de agosto de 2008

Ordinary Name

Ja não bastasse carregar um dos sobrenomes mais comuns e ordinários do país,( o único sobrenome alías, já que "Ferreira" é tão ordinario, que minha mãe e meu pai mesmo sem ter nenhum grau de parentesco, são ambos "Ferreira" e portanto acabei ficando só com ele como sobrenome) minha mãe ainda resolveu escolher um nome igualmente comum e ordinário.

Não que eu nao goste do meu nome, nem que eu preferiria ter um nome exótico como "Valdicreisson", ou sei lá, "Joelho", mas quem também tem um nome comum, ou "da moda" na época que nasceu vai entender um pouco da minha angústia. Fui batizado então Felipe Ferreira.(E só nao foi Rafael porque já existiam dois na família, um primo de cada lado).

Talvez por sorte, durante os primeiros 10 anos da minha vida escolar, não me lembro de ter estudado com outro Felipe. Só lembrava de quão comum era meu nome quando ia fazer um dos módulos do PISM(vestibular seriado) onde além de ter pelo menos umas 6 salas só de Felipes, haviam pelo menos mais uns 3 Felipes Ferreiras, mas como era uma vez por ano, isso nunca me incomodou muito.

A sorte começou a virar quando na minha sala do 3o ano haviam além de mim mais 3 Felipes, Foi aí que eu comecei a notar um estranho fenômeno: nenhum deles era chamado de Felipe, incluindo eu, "Will" "Escoteiro" "chuck" e "sorin"(sorão, sorasso, ou qualqr variaçao que inventassem).
E o fenômeno se repetia, a cada novo Felipe que eu encontrava, nenhum era de fato chamado pelo nome com o qual foi registrado.( Seria uma conspiração contra os Felipes?)

Viagens a parte, na faculdade mais um Felipe pra me fazer companhia, errr, nao que o pobre tenha culpa, mas custava deixar eu ser o unico Felipe de novo? rsrs

Mas calma minha ira nao provém somente desse fato, outro dia vi que um Felipe Ferreira, tinha ganhado um tal do consurso pra fazer a versão brasileira do High Scholl Musical, e comecei a torcer secretamente pra que ele não ficasse famoso, me pouparia muita dor de cabeça. Além de piadinhas, nao ter que escolher outro nome, já que quero trabalhar com mídia, e nao quero ter que trocar o nome.(Minha outra opção seria adotar o unico sobrenome diferente na família que é o da minha vó, mas OI? Felipe Dylon também já existe... arrrg)

A gota dágua foi quando hoje, impelido pela falta de compatibilidade de horários da faculdade com minhas antigas atividades, troquei o horário de inglês. Na turma já existiam outros dois Felipes, que atendiam pelo nome seguido do sobrenome , mas um deles TAMBÉM ERA Ferreira.
O coitado teve que ceder o nome pelo qual foi chamado os primeiros seis meses do ano pra mim, já que eu não tinha outro sobrenome. O diálogo foi mais ou menos assim

-Aluno novo! Qual seu nome? =)
- Felipe
- Nós já temos dois Felipes, Felipe Barros, e Felipe Ferreira, qual seu nome todo?
-Felipe Ferreira rsrs
- Voce conhece ele?
- Não, meu nome ambém e Felipe Ferreira
- Tá, qual seu outro sobrenpome?
- Não tem, é só Felipe Ferreira.(Geralmente pra tudo e todos tenho que responder essa pergunta, meunome deveria ser, Felipe Ferreira, SÓ ferreira)
- tá então Felipe, (se ditrigindo ao outro) vamos ver qual é seu outro sobrenome! Carvalho, você agora vai ser o Felipe Carvalho então, e ele o Felipe Ferreira.

E então vim pra casa pensando nisso, em quanto meu nome é comum e banal, em como nunca consigo ser simplesmente Felipe, em lugar quase nenhum.

Dedico meu post, a todos os Rafaéis, carols, Renans, Felipes, Ana paulas, marinas e Marianas, que nunca conseguiram ser o único com seu nome em lugar nenhum, que nunca foram os unicos com o seu nome na sua turma, que nunca conseguiram fazer um login baseado no seu nome e sobrenome em qualqr lugar sem que seja o numero 8947687436876387468737. Por um mundo sem nomes "modinhas" e com mais criatividade no futuro! E tenho o dito!

2 comentários:

  1. Essa é uma situação complicada, ahahahahaha... Minha situação não é tão alarmante como a sua, já que tenho dois sobrenomes pouco comuns =D. Mas não se engane: já passei por maus lençóis... Lucas é um nome extremamente comum, e eu fiquei até um pouco surpreso por ser o único na minha sala da faculdade.

    Mas enfim, né? Ah, e dedico esse comentário a todos os Lucas!

    ResponderExcluir
  2. E se eu te disser que devo ter conhecido dois ou três Felipe na vida?????? Você vai achar sua cidade azarada pra você??? ahuahuaua
    Realmente...existem muitos Felipe...mas só me lembro de dois agora:você e um menino no pré-primário...
    Enfim...eu não passo com essa situação dos sobrenomes pois tenho três. Mas me imaginei na sua situação...portanto...minhas solidariedades na sua campanha, mas por nomes NÃO-COMUNS, e não CRIATIVOS - a criatividade de muitos traz mais sofrimento a Arioslândio's, Bhyannca's, Gelzomina's e Zipora's deste mundo.....rsss

    ResponderExcluir

Copyright © 2009 Loucamente Normal All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive Supported by Blogger Templates.