domingo, 24 de agosto de 2008

Expectativa² = despontamento

Se existisse uma ciência exata que explicasse a vida, estou certo de que essa seria uma de suas fórmulas fundamentais.
Afinal já repararam que toda vez que a gente deposita muita expectativa em alguma coisa, ela acaba nunca sendo atendida?

Antigamente gostava de pensar que esperar pelo pior, era a melhor maneira de... se esperar!
Diminuia a ansiedade, e se quando chegasse o resultado fosse ruim, eu não me incomodaria tanto, pois já era o esperado, e se fosse bom, surpreenderia, e surpresa boa é sempre melhor do que simplesmente ter as expectativas atendidas.

Mas essa visão do copo "meio vazio" poderia estar de fato atraindo o pior ( Tah, já sei q já enchi falando do The Secret). Abandonei o looserismo e comecei a "mentalizar" sempre que lembrava. Mas é impossivel mentalizar que vai dar certo, sem esperar que de fato dê. E acreditem, nem sempre dá. É aí que entra o desapontamento.

Daí que fico pensando que não sei se é melhor esperar pelo pior, e se surpreender com o melhor, ou esperar pelo melhor, e se desapontar com o pior.

O melhor caminho talvez seja não esperar nada de nada. Mas é que dificilmente consigo anular essa parte ecomocional de mim. Feliz de quem consegue.

Antes que me perguntem, não tive nenhuma grande decepção atualmente felizmente, só que as pequenas e inevitáveis decepções do dia dia, me fizeram pensar, e resolví compartilhar minha filosofia barata de buteco aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2009 Loucamente Normal All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive Supported by Blogger Templates.